Direto Da Redação: | 12/03/2023 às 23:30

   A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste domingo (12/03) , às 9 horas, um café da manhã em comemoração aos 100 procedimentos bariátricos realizados no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). A programação do evento inclui ainda depoimentos de pacientes e de médicos responsáveis pelos procedimentos bariátricos na unidade.

   Em 21 de julho de 2022, o Programa de Cirurgia Bariátrica do HMAPN deu início aos procedimentos cirúrgicos na unidade. Ao completar oito meses de atividades, o hospital contabiliza a marca de 100 procedimentos de redução de estômago realizados.

   O Programa de Cirurgia Bariátrica do HMAPN é coordenado pelo Dr Eury Sabino, profissional com mais de 20 anos de experiência nesta área. Todas as cirurgias bariátricas realizadas no hospital são realizadas através do sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde RJ. O primeiro atendimento é realizado nas unidades da Rede de Atenção Primária da saúde do município, através dos programas de acompanhamento nutricional, endocrinologistas, psicólogos e clínicos.

Deixe seu Comentário