Direto Da Redação: | 10/03/2023 às 18:35

   A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou, nesta sexta-feira (10), a Escola Municipal Intercultural México - Profª Nilcelina dos Santos Ferreira. Durante a cerimônia, também foi realizada a assinatura do Termo de Parceria com o Consulado do México.

   Na quadra da escola, os alunos apresentaram danças típicas dos dois países ao público presente. Muito feliz com a junção cultural e a oportunidade de oferecer um excelente estímulo no desenvolvimento cognitivo dos estudantes, a diretora da E.M Intercultural México – Profª Nilcelina dos Santos Ferreira, Susana Oliveira de Jesus, contou que com essa parceria os discentes terão a carga horária disciplinar estendida. “Ter esta oportunidade de crescimento educacional é muito gratificante. Estou emocionada”, disse Oliveira.

   Segundo a secretária de Educação, profª Iracema Costa, a inauguração da escola está abrindo as fronteiras educacionais entre os países. Ela ressaltou que a parceria promove uma aprendizagem significativa. “As nossas crianças terão o ensino da Língua Espanhola e também serão inseridas na cultura mexicana”, disse a gestora da Pasta.

   Já o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, agradeceu a parceria ao cônsul do México, Héctor Humberto Valezzi Zafra, e enfatizou a importância de uma escola intercultural no município. “A proposta inclui em sua metodologia pedagógica elementos culturais que fomentam a empatia pela outra nação. Estão todos de parabéns pelo excelente trabalho”, finalizou o prefeito. 


Deixe seu Comentário