Direto Da Redação: | 10/03/2023 às 18:10

   Iniciando as atividades oficiais do ano de 2023, a Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias abriu, nesta quinta-feira (09/03), o Ano Letivo da Superintendência Municipal de Defesa Civil. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura de Duque de Caxias, reunindo os agentes da Defesa Civil e contando com a presença do Prefeito Wilson Reis, além de representantes do governo do Estado e de instituições parceiras.

   Na abertura, o secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário, destacou que, muito antes da cerimônia, os agentes da superintendência trabalharam com a carga total durante o ano. Muitos deles, por exemplo, passaram 11 dias seguidos agindo em Petrópolis, devido à calamidade provocada pelas fortes chuvas. O prefeito Wilson Reis elogiou a atuação da Defesa Civil do município, considerada exemplar em seu trabalho de preparação e prevenção de desastres e emergências.

   Na mesa de abertura, além do prefeito e do secretário municipal de Obras e Defesa Civil, estavam presentes o superintendente municipal de Defesa Civil, André Xavier; o diretor de Proteção Comunitária da Defesa Civil, Ariel Blanco; o comandante da Guarda Municipal de Duque de Caxias, Benizio Terra; o coordenador da Regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense, tenente coronel Messias Alves da Silva; e o coordenador do Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear, major Giovanni Mouta Giglio. Este último foi o responsável pela palestra ministrada no evento - “Programa de Preparação para Emergências e Desastres – Atuação Municipal” -, abrindo as atividades de aprendizado e treinamento dos agentes em 2023. Fotos: Camille Lopes


Deixe seu Comentário