A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, por meio do Teatro Municipal Armando Mello, está com inscrições abertas, até 31 de março, para novos atores no curso de Iniciação Teatral.

   As vagas são destinadas às crianças de 6 a 12 anos; adolescentes de 13 a 17 anos e adultos, a partir de 18 anos. O processo seletivo consiste em entrevista, avaliação de leitura, redação e teste de palco, com apresentação de 3 minutos. Apenas o público infantil não participa dessas etapas.

   O curso gratuito é ministrado pelo professor, ator e diretor Guedes Ferraz e tem duração de 9 meses. O processo de seleção para as turmas de adolescentes e adultos inclui entrevista, avaliação de leitura, redação e teste de palco (apresentação mínima de 3 minutos).

   As inscrições acontecem de forma presencial, de segunda a sexta, no período de 01 a 31 de março, das 11h às 18h, no Teatro Armando Mello. Para inscrição de crianças é necessário apresentar uma foto 3x4, Declaração de Matrícula Escolar e cópias do RG ou da Certidão de Nascimento, além do RG e CPF do responsável e do Comprovante de Residência

   As aulas para o público infantil, acontecem às quintas-feiras, das 14h30 às 17h. Para o público infanto-juvenil, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, no mesmo horário, e para adultos às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h30.

   Ao final do curso, os alunos participam da montagem de um espetáculo, que servirá como prova final. Os aprovados irão receber certificado de conclusão.

   O Teatro Municipal Armando Mello fica na Av. Frei Fidélis, s/nº - Shopping Center (Terminal Rodoviário), em Duque de Caxias.


Deixe seu Comentário