A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, realizou, na última sexta feira (03), a cerimônia de formatura de cerca de 300 alunos do curso técnico em enfermagem da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência e Tecnologia do município de Duque de Caxias.

   A instituição formou a primeira turma do curso gratuito técnico em enfermagem, no segundo semestre de 2022, com cerca de 40 alunos, e obteve um marco histórico: formar mais de 300 alunos de uma só vez, o que evidencia o excelente trabalho feito pela fundação no último ano. O município, através desse desempenho, recebe profissionais de saúde qualificados e preparados para atender a população e o mercado de trabalho.

   Para o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, a formatura vem ratificar que o curso técnico na Fundec pode se expandir para outras áreas. “Esse projeto da escola técnica, nós iniciamos há dois anos e, hoje, estamos formando alunos a nível técnico. Estamos formando aqui 300 técnicos de enfermagem. A partir desse momento, trabalharemos muito mais para oferecer outros cursos. A formação técnica é muito importante, gera uma profissão direta para o mercado de trabalho. E nós precisamos ofertar cada vez mais oportunidades à população”, destacou o secretário.

   A cerimônia contou com a presença do prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis; do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira; da diretora de Educação da Fundec, Alcineia Oliveira; do deputado Federal Gutemberg Reis; do deputado Estadual Átila Nunes; do vereador Júnior Reis, além de familiares dos formandos, funcionários e colaboradores da Fundec.

   O prefeito Wilson Reis destacou a felicidade em participar de um momento tão importante para os formandos. “Para nós é muito marcante esse momento, pois estamos formando um grupo muito grande para a área da saúde. E o que mais cresce em Caxias são as unidades de saúde. A formação desse curso vem de encontro com essa demanda. É um momento muito feliz para Duque de Caxias”, destacou Wilson Reis.


Deixe seu Comentário