A dois meses da maior festa popular do Brasil, a maioria das capitais e das cidades que são destinos tradicionais no Carnaval ainda não definiu regras. Cantores cancelam shows e blocos suspendem participação na folia diante do aumento de casos da ômicron e das epidemias de gripe.

Ainda não será neste ano que o Carnaval, cuja festa que deve ocorrer de sexta, 25 de fevereiro, a 1º de março, será promovido aos moldes tradicionais. Pelo segundo ano consecutivo após a OMS declarar a pandemia da Covid-19, em 11 de março de 2020, muitos blocos de carnaval, desfiles e outros festejos estão sendo cancelados ou sem definição se irão ocorrer ou não. Veja abaixo nesta reportagem como fica o Carnaval nas capitais.

Até o momento, os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo estão confirmados, mas a prefeitura do Rio cancelou o carnaval de rua nesta terça-feira (4). Somente quatro capitais (São Paulo, Rio, Maceió e Campo Grande) confirmaram a programação de Carnaval, que pode ser cancelada caso os índices de contaminação e mortes por Covid aumentem nos próximos dias.

Além disso, os próprios artistas e blocos estão cancelando sua programação. Em São Paulo, 28 blocos cancelaram a participação no carnaval de rua da capital em 2022, entre eles estão os das cantoras Daniela Mercury (Pipoca da Rainha) e Gloria Groove (Bloco das Gloriosas), a produtora de funk Kondzilla (Bloco do Kondzilla) e o ator e cantor Tiago Abravanel (Bloco do Abrava) 


Deixe seu Comentário